0(0)

Operador de Produção de Petróleo FPSO (Angola)

Sobre o curso

O Operador de produção é uma carreira muito promissora em uma plataforma de petróleo. Ele é responsável pela operação na planta de processo ou na sala de controle. Cuida dos processos que envolvem a produção, seus equipamentos e tecnologias, monitorando e operando a sala de controle de forma simultânea com outras operações dentro da unidade ou em outras unidades (plataforma, navio e rebocador), por meio dos painéis, dispositivos de desligamento de segurança e emergência, incêndio e sistemas de gás, identificando os equipamentos que necessitam de manutenções/intervenções/calibragem e recomendando otimização nos processos. Tem amplo conhecimentos em operações subsea, sendo hábil em executar manobras relacionadas a árvore de natal, manifold submersível etc.. Monitora e mantém os gráficos dos parâmetros (pressão, nível, temperatura e vazão) dentro dos requisitos da operação, avaliando o histórico e autorizando a intervenção do equipamento da planta de produção, para o departamento de manutenção trabalhar com segurança, devidamente isolado e identificado. É hábil em realizar o startup da planta, verificando se o alinhamento, os testes, parâmetros de nível, pressão e temperatura estão de acordo com os padrões da companhia. Promove treinamento técnico, referentes as operações de rotina e emergência da sala de controle aos operadores mais juniores. Demonstra habilidade em controlar as emergências, seguindo os procedimentos padrão previstos pela companhia. Para se tornar um operador offshore é necessário formação Técnica completa ou Engenharia com CREA, inglês de forma escrita ou verbal. Fazer o curso de operador de produção.

Descrição

Obs: 185 USD

O que vou aprender?

  • Módulo I: Geologia e Reservatório, Perfuração, Completação, Sistema de Elevação Artificial, Árvore de Natal (ANM/ANC), Sistema Hidráulico (HPU), Válvulas, Conexões, Flanges e Juntas, Bombas, P&ID Pipping and Instrument Diagram.
  • Módulo II: Trocador de Calor, Tratamento de Óleo, Header de Produção e Teste, PIG, Instrumentação do Separador Trifásico, Separadores Trifásicos, Separador Teste & Separador LP, Separador Eletrostático Coalescer.
  • Módulo III: Tratamento de Água Produzida, Hidrociclone, Flotação, Sistema de Água de Injeção, Sistema de Remoção de Sulfato (SRU).
  • Módulo IV: Compressão de Gás, TEG e Peneira Molecular, Fuel Gas, Sistema de Flare e Vent, Sistema de Exportação e medição de Gás.
  • Módulo V: Sistema de Drenagem, Sistema de resfriamento, Aquecimento e WHRU, Sistema de Parada de Emergência.

Tópicos deste curso

65 Aulas192h

Iniciando o curso?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso curso OPERADOR DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO FPSO em Angola. Este curso é composto por 4 módulos e as disciplinas serão liberadas semanalmente. A data para o ínicio do curso é dia 08 de Fevereiro de 2021. Teremos um encontro toda semana, na sexta-feira, no horário de 19 às 20hs (horário de Angola) para fecharmos o que foi estudado e tirar as dúvidas. Caso precise entrar em contato com nossa equipe, favor chamar no grupo VIP de alunos. Nesse tópico nosso instrutor lhe dará as boas vindas e passará as informações iniciais. Ainda traremos vídeos tutoriais para facilitar sua navegação e estudos.
Orientações Gerais

Módulo I?

Neste módulo vamos abordar as seguintes disciplinas: Geologia, Perfuração, Completação, Elevação artificial, Árvore de Natal (ANM/ANC), Sistema Hidráulico HPU, Válvulas, Conexões, Flanges e Juntas, Bombas e P&ID

Módulo II?

Neste módulo vamos abordar as seguintes disciplinas: Trocador de Calor, Tratamento de Óleo, Header de produção e teste, PIG, Instrumentação do Separador Trifásico, Separadores Trifásicos, Separador Teste & Separador LP, Separador Eletrostático Coalescer.

Módulo III?

Neste módulo vamos abordar as seguintes disciplinas: Tratamento de água produzida, Hidrociclone, Flotação, Água de injeção e SRU.

Sobre os instrutores

5.00 (1 classificações)

5 Cursos

362 estudantes

5.00 (2 classificações)

31 Cursos

30 estudantes

USD185

Materiais inclusos

  • Carga horária de 192 horas
  • 24hs/dia de acesso ao curso
  • Duração de 5 meses (para trabalhadores onshore) e 7 meses (traabalhadores offshore)
  • Acesso mobile, computador e tablet
  • Certificado de Conclusão

Requisitos

  • Ensino médio completo ou equivalente.
  • Ter nacionalidade Angolana.

Público-alvo

  • Este curso destina-se a estudantes e profissionais de nível técnico e superior, que necessitem de uma qualificação profissional e buscam certificações, bem como aos profissionais de diversas áreas técnicas que necessitem de uma certificação, de requalificação, ou de uma adaptação de sua formação às novas exigências do mercado de trabalho na indústria do petróleo.