Tag Produção Petróleo

Operador de Produção de Petróleo FPSO – com Ênfase a Sala de Controle

O Operador de produção é uma carreira muito promissora em uma plataforma de petróleo. Ele é responsável pela operação na planta de processo ou na sala de controle. Cuida dos processos que envolvem a produção, seus equipamentos e tecnologias, monitorando e operando a sala de controle de forma simultânea com outras operações dentro da unidade ou em outras unidades (plataforma, navio e rebocador), por meio dos painéis, dispositivos de desligamento de segurança e emergência, incêndio e sistemas de gás, identificando os equipamentos que necessitam de manutenções/intervenções/calibragem e recomendando otimização nos processos. Tem amplo conhecimentos em operações subsea, sendo hábil em executar manobras relacionadas a árvore de natal, manifold submersível etc.. Monitora e mantém os gráficos dos parâmetros (pressão, nível, temperatura e vazão) dentro dos requisitos da operação, avaliando o histórico e autorizando a intervenção do equipamento da planta de produção, para o departamento de manutenção trabalhar com segurança, devidamente isolado e identificado. É hábil em realizar o startup da planta, verificando se o alinhamento, os testes, parâmetros de nível, pressão e temperatura estão de acordo com os padrões da companhia. Promove treinamento técnico, referentes as operações de rotina e emergência da sala de controle aos operadores mais juniores. Demonstra habilidade em controlar as emergências, seguindo os procedimentos padrão previstos pela companhia. Para se tornar um operador offshore é necessário formação Técnica completa ou Engenharia com CREA, inglês de forma escrita ou verbal. Fazer o curso de operador de produção.

NR 37 – Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo

Este curso tem como objetivo a capacitação sobre NR 37, de trabalhadores e empregadores, fornecendo conhecimentos e informações importantes que possibilite o conhecimento das condições de segurança e saúde em plataformas de petróleo, buscando a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador e toda equipe. Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos mínimos de segurança, saúde e condições de vivência no trabalho a bordo de plataformas de petróleo em operação nas Águas Jurisdicionais Brasileiras - AJB. A observância desta NR não desobriga as empresas do cumprimento de outras disposições legais com relação à matéria de segurança e saúde no trabalho e ainda daquelas oriundas de contratos de trabalho, acordos de trabalho e convenções coletivas de trabalho, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Enfermagem Offshore

Este curso visa capacitar os estudantes de enfermagem e enfermeiros para atuação no mercado de trabalho Offshore. Orientar e capacitá-los nas diversas áreas com planejamento e ética nas diversas funções. Proporcionar conhecimentos sobre toda a prática de atendimentos médicos realizados pelo enfermeiro, bem como seus desdobramentos em caso de desembarque de urgência ou emergência; Capacitar nas diversas áreas de atuação: Operação, Logística, manutenção, RH, recepção, SMS, rancho, higienizações; Capacitar o profissional enfermeiro na atuação em SMS e prevenção de acidentes; Desenvolver habilidades de sua equipe Offshore, treinando-os e capacitando-os; Desenvolver habilidades de liderança; Capacitar os Enfermeiros Offshore para estarem aptos a serem auditados pela Petrobras; Capacitar o profissional enfermeiro para estar ciente de todas as suas atribuições offshore antes de embarcar.

NR 34 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, Reparação e Desmonte Naval (Básico)

Este curso tem como objetivo a capacitação BÁSICA sobre NR 34, de trabalhadores e empregadores, fornecendo conhecimentos e informações importantes que possibilite o conhecimento das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, reparação e desmonte naval, plataforma de petróleo em alto mar, condições de trabalho em plataformas, montagem e desmontagem de andaimes, necessário à segurança, em cada atividade, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Ainda estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção, reparação e desmonte naval.