Este curso visa trazer conhecimentos gerais sobre a disciplina de Direito Penal e Processo Penal que é de suma importância para a atuação do advogado neste ramo do Direito, com o fim de proporcionar melhor defesa dos direitos aos seus constituintes, com agilidade, eficácia e perenidade. Apresentar a modalidade de prisão preventiva. Conhecer as hipóteses e os motivos para a sua decretação. Ensinar a refutar os fundamentos da decisão e como proceder diante do indeferimento do pedido de revogação, utilizando algumas táticas, com ou independentemente de recurso ou HC. Orientar como agir com os familiares do preso. Orientar como se portar emocionalmente. Capacitar o advogado a responder com rapidez, criatividade e segurança as demandas de uma sociedade em permanente mudança, especificamente quanto à administração dos conflitos ocorridos durante a prisão do indiciado ou réu. Atualizar o advogado quanto às novas práticas da prisão e da liberdade, de acordo com a Lei nº 13.964, de 2019 (Pacote Anticrime).
Este curso visa capacitar o profissional a conhecer as principais causas, os sinais e sintomas que precedem e acompanham a parada cardiorrespiratória, assim como o método de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)- e suas particularidades. Realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória em animais de companhia. Proporcionar ao aluno conhecimento de técnicas e procedimentos que possibilitem prestar um atendimento preciso, rápido e seguro em casos de parada cardiorrespiratória. Capacitar a verificar corretamente os sinais de parada cardiorrespiratória e pequenos animais; reconhecer situações de urgências e emergências, bem como, minimizar os riscos nesta situação; conhecer e desenvolver a metodologia ABCDE com destreza; conhecer os sinais vitais e suas possíveis irregularidades; monitorar o paciente adequadamente pós-ressuscitação.
Este curso tem como objetivo capacitar os profissionais para prevenir acidentes de origem elétrica e atender as exigências da Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Estabelecendo diretrizes básicas a fim de proteger os trabalhadores que interagem com instalações elétricas, inclusive os que atuam em suas proximidades para fins de outros serviços, mas igualmente expostos aos riscos dessa proximidade, a exemplo dos funcionários das empresas, que, mesmo não executando serviços ligados à redes energizadas, estejam ou permaneçam próximos delas, implantando medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.. Atender à exigência legal do Ministério do Trabalho (sobre a Norma – NR-10).